1
resposta

Duvida em questão

Boa noite. Gente estou fazendo o desafio da trybe, e consegui fazer 2 dos 3 quesitos, mas um esta me dando trabalho. Gostaria de saber se podem me ajudar.

Tenho que criar uma função que compare dois tamanhos de sapatos e entregue como resultado uma string.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu não sei o motivo de esta saindo undefined.

1 resposta

Fala, Aluno! Tudo bem ?

Quando tentamos utilizar uma variável que não foi inicializada no Javascript, ela vai ter um valor undefined. Ou seja, essa variável ainda não recebeu nenhum valor. Ela apenas foi criada.

Analisando o código, podemos perceber que temos uma variável que se chama comparaTamanhoSapatos, e essa variável não recebe valor em momento nenhum, logo ela vai ter um valor undefined. E pode reparar, que no final da função estamos sempre retornando essa variável, ou seja, quem chamou essa função vai receber undefined toda vez que fizer a chamada da função.

Outro ponto interessante a ser observado é que o console.log vai imprimir no terminal o resultado da comparação, mas o código continuará executando e no final da função irá retornar o valor undefined. E pelo que parece no exercício, ele quer que seja retornando uma String. Uma sugestão seria você tentar trabalhar com strings, sem utilizar o console.log.

Espero que tenha ajudado e qualquer outra dúvida estou por aqui.

Abraço e Bons Estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!