Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida em qual SO usar.

Eu tenho o Linux Mint na minha máquina, estou começando a usar Linux, não entendo muito ainda. Posso fazer o curso com ele ou preciso mesmo ter outra SO para iniciar? tipo o Black Arch, Kali Linux e etc.

1 resposta
solução!

Olá Pablo, tudo bem?

Para fazer o curso é recomendado utilizar a máquina disponibilizada do Kali Linux, pois nele possui algumas ferramentas utilizadas pré-instaladas e exploits prontos, ou seja, scripts prontos para explorar vulnerabilidades.

Porém, caso for da sua preferência, você também irá conseguir fazer o curso com o Linux Mint, porém cada ferramenta utilizada no curso deverá ser baixada e instalada separadamente. No curso não tem material com o download de cada uma, mas vou listar aqui:

Agora, para o segundo curso, continuação desse, você irá precisar do VirtualBox com uma máquina virtual (VM) vulnerável disponibilizada. Chegando lá, caso tiver dificuldades na conexão da VM com sua máquina, mande no fórum que podemos te ajudar.

Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄


Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!