4
respostas

Dúvida em qual linguagem de Back End Escolher !!!

Boa Tarde a todos, atualmente trabalho com front end a dois anos e gostei bastante de trabalha com front end. Porem na faculdade recentemente me interessei muito por back end, porem estou com uma duvida cruel sobre o que usar no back, Ja fiz um crud com c# e um com node.js, mas não consigo escolher entre as duas, quero trabalhar com sistemas web.

Sei que o node.js é uma plataforma promissora, mas ainda nova de mercado. Ja o c# é bem mais estável no mercado, mas não sei se esses argumentos são o suficiente para escolher entre uma e outra.

Ou seja, no requisito back-end eu estou totalmente perdido kkkkkk

Se alguém puder me da um conselho agradeço !!!

Att

4 respostas

Se for a nível de escolha a curto prazo, como você mesmo já constatou, comece estudando C#. Uma infinidade de materiais disponíveis (inclusive aqui na Alura), e centenas de vagas, em todos os níveis, disponíveis no mercado. A médio/longo prazo o Node.js é bastante promissor e a tendência do mercado aponta para a criação de muitas oportunidades utilizando essa linguagem, bem como o JS como um todo (angular, react, react native, vue, coffe, es6, entre outros).

Legal cara, então eu pensei no seguinte planejamento.

Como ja trabalho com Front, e tenho interesse em back-end, fiz o seguinte planejamento para 1 ano de estudos e 1 hora todos os dias:

Estudar Até Julho de 2020

Segunda feira 1) .NET 2) Estudar SQL Server

Terça feira 1) Javascript(es5, es6) 2) ANGULAR

Quarta feira 1) .NET 2) Estudar SQL Server

Quinta feira 1) Javascript(es5, es6) 2) ANGULAR

Sexta feira 1) Linux I: Conhecendo e utilizando o terminal( Alura )

Sábado 1) .NET 2) Estudar SQL Server

Domingo 1) Javascript(es5, es6) 2) ANGULAR

Se tiver alguma dica pode manda !!!

Grato....

Acredito que esse planejamento para 1 ano é muito bacana, mas bem antes disso você consegue terminar e absorver esse conteúdo, até porque, você acaba "dependendo" de um pouco de tudo para desenvolver uma aplicação. O importante é não parar e meter a cara nos estudos! Abraço! Sucesso!

Oi Felipe tudo certo ?

É interessante fazer uma pesquisa em sua cidade e região, para saber quais as linguagens de backend com mais vagas e começar dai.

Como você já trabalha com front, já tem a vantagem de conhecer javascript e vai ter mais facilidade com node,se quer seguir no desenvolvimento web eu iria por esse caminho =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software