Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida em qual cursos fazer

Boa noite Estou me aprofundando em programação porém estou com algumas duvidas em qual curso devo continuar. Acabei aformação Java e estou querendo me aprofundar em web ou mobile. Tenho duvidas nos termos frontend/backend(quais as linguagens de desenvolvimento que precisarei aprender para ser um bom profissional ) e em relação ao mobile se é melhor ja aprender em multiplataforma ou primeiramente em android ou iOS. Preciso me aprofundar mais nesses assuntos para ter um "sentido" no qual eu irei trilhar e gostaria de receber algumas recomendações em qual carreira das existentes no site que deveria ingressar.

4 respostas
solução!

Fala ai Lucas, tudo bem ?

Cara hoje eu acho que vale mais a pena primeiro você dominar a parte de web, porque todos as aplicações em mobile vão precisar de um servidor para poder funcionar adequadamente.

Depois disso você pode partir para Android ou IOS, se quiser partir para o último, você vai precisar de um Mac.

Olá Lucas Silveira, tudo bom?

Com relação a Front end e Back end:

Front: Profissional que mexe mais com HTML CSS e JavaScript e cuida da parte visual e de interação das páginas.

Back: Profissional que mexe com linguagens como Java, C#, PHP, Python. Ele recebe informação de um cliente front end por exemplo, pega elas e salva em um banco para gerar possíveis consultas futuras.

Com relação a Mobile eu recomendo você seguir a trilha android, já que tem mais familiaridade com Java, começando por este cara:

https://www.alura.com.br/curso-online-android1

Se você conseguir criar uma API com Java e servir os dados para a sua App mobile já é um grande salto.

Depois pode seguir fazendo os cursos da trilha front-end https://www.alura.com.br/carreira-desenvolvedor-front-end

E tem como eu pegar essas informações atravez de uma aplicação mobile invez de uma aplicação front end? Assim conseguiria utilizar as tecnologias de servidor de backend em uma aplicação movel ?

Lucas, tudo bem ?

Não é uma boa prática todos os celulares ficarem se comunicando, porque você teria que ter uma regra de negócio muito boa, por exemplo saber sempre os ips para poder ficar abrindo conexão via socket, e 3g e wifi os ips mudam com muita facilidade, além de trocar o ip baseado em qual antena está pegando.

É melhor você atualizar a base do celular no servidor e vice versa, contudo desta forma, você deixa tudo centralizado no servidor.