Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Em Python a variável só passa a existir quando atribuímos um valor.

país = ''"

A variável foi criada sem valor atribuído. logo a afirmação acima não é 100% correta. o Tipo dela foi definido , como contem aspas logo é uma string. mas não tem valor.

Ou estou errado?

obrigado desde j

3 respostas
solução!

Olá, Lucas. Tudo bem?

A afirmação de que no Python uma variável só passa a existir quando atribuímos um valor a ela é verdadeira.

No exemplo que você trouxe, apesar da variável pais receber uma string vazia, isso é um valor. Uma string vazia nada mais é do que uma string que não possui nenhum caractere, espaço em branco, etc.

Para entender melhor a ideia, vamos analisar como funcionam as variáveis com valores numéricos. O número 0 (zero) representa uma quantidade vazia. Caso seja atribuído o valor 0 (zero) a uma variável, essa variável tem um valor associado a ela, mesmo que esse valor signifique a ausência de quantidade. O mesmo acontece com strings vazias.

Assim, podemos chegar a conclusão que um valor, mesmo que represente algo "vazio", continua sendo um valor.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado, Gabrielle, estava com esta pequena dúvida e estas informações me ajudaram bastante.

obrigado gabrielle , entendi !