país = ''"
A variável foi criada sem valor atribuído. logo a afirmação acima não é 100% correta. o Tipo dela foi definido , como contem aspas logo é uma string. mas não tem valor.
Ou estou errado?
obrigado desde j
país = ''"
A variável foi criada sem valor atribuído. logo a afirmação acima não é 100% correta. o Tipo dela foi definido , como contem aspas logo é uma string. mas não tem valor.
Ou estou errado?
obrigado desde j
Olá, Lucas. Tudo bem?
A afirmação de que no Python uma variável só passa a existir quando atribuímos um valor a ela é verdadeira.
No exemplo que você trouxe, apesar da variável pais
receber uma string vazia, isso é um valor. Uma string vazia nada mais é do que uma string que não possui nenhum caractere, espaço em branco, etc.
Para entender melhor a ideia, vamos analisar como funcionam as variáveis com valores numéricos. O número 0 (zero) representa uma quantidade vazia. Caso seja atribuído o valor 0 (zero) a uma variável, essa variável tem um valor associado a ela, mesmo que esse valor signifique a ausência de quantidade. O mesmo acontece com strings vazias.
Assim, podemos chegar a conclusão que um valor, mesmo que represente algo "vazio", continua sendo um valor.
Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estou a disposição.
Abraços. Bons estudos!
Obrigado, Gabrielle, estava com esta pequena dúvida e estas informações me ajudaram bastante.
obrigado gabrielle , entendi !