1
resposta

Duvida em publicações em redes sociais

Olá Tenho uma duvida. Tenho uma empresa de Joias e Semi-Joias. Nós estamos no Facebook, Instagram e Twitter. O conteúdo de cada rede social tem que ser diferente? Por exemplo: Vou agendar uma publicação no Facebook as 13h ( pois este é o melhor horario) Neste mesmo dia publico o mesmo conteúdo no Instagram as 21h.

Isto é errado? Tem algum mau nisso?

Como eu trabalho com produto eu creio que não. Imaginamos a Coca Cola, ela faria uma publicação diferente pra cada rede social?

1 resposta

Oi Fabio,

Ótima pergunta :)

O ideal é que você adeque a linguagem do seu conteúdo para cada rede, por exemplo: usar 7 # no Instagram faz muito sentido. No Facebook a frequência com que as pessoas buscam conteúdo através de # é menor. No Twitter as # funcionam bem, mas o ideal é usar de 2 a 3 no máximo, assim como no Facebook.

Você pode replicar o conteúdo sim, mas considerando os seguintes pontos:

  • Limite de caracteres no Twitter (280);
  • Diferença na quantidade de # para cada rede social;
  • Horário: o ideal é analisar o analytics de cada uma dessas redes sociais para fazer agendamentos nos melhores horários.

Seu público pode estar mais ativo às 18h no facebook, enquanto no Instagram pode ser às 15h, por exemplo.

Parece ser trabalhoso, e é, mas é um trabalho que vai trazer mais resultado, você vai atuar de modo mais estratégico nas redes sociais e, consequentemente, isso pode potencializar suas oportunidades.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software