1
resposta

Dúvida em Procedure e Trigger

estou em dúvida em como criar essas procedure e trigger, não consigo encontrar os parâmetros.

Alguem para me ajudar?

Crie uma trigger que atualize a quantidade de livros em estoque a cada venda e a cada compra, ou seja, a cada venda ou compra realizada, deve ser decrementada ou incrementada a quantidade de livros em estoque; Crie uma procedure com consulta na base de dados, a partir de parâmetros de entrada para filtragem dos dados. É necessário que exista o retorno de dados pertencentes a tabelas diferentes na criação destes comandos das procedures; Crie uma procedure que receba por parâmetro o código do cliente e retorne todos os livros (código, nome do livro, data da venda e quantidade de livros) que já comprou;

1 resposta

Oii Marcos, tudo bem?

Desculpa pela demora em retornar com sua resposta.

Crie uma trigger que atualize a quantidade de livros em estoque a cada venda e a cada compra, ou seja, a cada venda ou compra realizada, deve ser decrementada ou incrementada a quantidade de livros em estoque;

Bom, para a trigger de atualização do estoque acredito que você possa fazer um contador, que faça a contagem do estoque e a partir contador, fazer um if que traga a quantidade vendida e o valor. E a mesma coisa para compras.

Crie uma procedure com consulta na base de dados, a partir de parâmetros de entrada para filtragem dos dados. É necessário que exista o retorno de dados pertencentes a tabelas diferentes na criação destes comandos das procedures;

Nessa questão eu fiquei com dúvida, o enunciado não ficou muito claro. Seria consultar os dados de onde? Qual a tabela, quais dados é necessário retornar?

Crie uma procedure que receba por parâmetro o código do cliente e retorne todos os livros (código, nome do livro, data da venda e quantidade de livros) que já comprou;

Não sei em qual banco de dados você está fazendo isso, mas essa é a mais simples. Você pode declarar uma variável dentro da procedure que recebe o código do cliente e retorne um select com esses dados do cliente e no where a variável criada para o código do cliente.

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer coisa estou à disposição :)