Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida em Metodos de Projeto

Olá professor, estou fazendo um trabalho para faculdade e irei usar as ferramentas utilizadas no curso (java, spring, html, css e mysql) so que preciso usar um padrão de projeto, você poderia me indicar algum? No caso que se encaixe no que o curso em si ensina a fazer?

2 respostas
solução!

Olá Hugo, tudo bem?

Que legal que você está aplicando os conhecimentos do curso em um trabalho para faculdade! Sobre o padrão de projeto, posso te indicar o MVC (Model-View-Controller), que é bastante utilizado em aplicações web com Java e Spring. O MVC é um padrão que separa a aplicação em três camadas: Model, que representa a camada de dados e lógica de negócio; View, que representa a camada de apresentação da aplicação; e Controller, que faz a intermediação entre a camada de apresentação e a camada de dados e lógica de negócio.

Com o uso do MVC, a aplicação fica mais organizada e modularizada, facilitando a manutenção e evolução do projeto.

Outros padrões de projeto que você poderia implementar são Strategy, Builder, Factory, que são amplamente usados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

ahh entendi, o padrão mvc eu acho que já é aplicado no decorrer do curso correto? Vou dar uma verificada no padrão Strategy ja que tem até mesmo um curso aqui para ele

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software