Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida em linguagens web

Não sei se entendi direito até o momento, mas se o HTML , é um linguagem limitada , sendo um linguagem apenas para apresentar informações isso não torna ela ineficiente ?Tendo que usar o javascript para suprir essa "limitação" . Porque o javascript não abarca essa função do HTML , ou uma nova linguagem que fizesse a função dessas diversas linguagens ( o CSS tambem é usado junto com essas duas né ? ) . Tem alguma coisa a ver com eficiência ? uma linguagem que fizesse tudo isso não seria eficiente ? Porque ?

PS - Sei que pode ser meio difícil de responder isso aqui ; e nem sei se fiz a pergunta da maneira correta , é a primeira vez que uso o fórum , mas caso queiram deixar links e outros materiais para eu poder pesquisar desde já agradeço :-) .

2 respostas
solução!

Olá Leonardo, Há aí muitas questões a responder. Parabéns por esta curiosidade. Penso que isto é bom indicativo do seu interesse. Entretanto as respostas podem não ser tão simples quanto gostaríamos. O que é uma linguagem de programação? Para que serve de fato o JavaScript no acesso a internet? Como ele articula-se (de forma poderosa) com estas outras tecnologias, HTML, CSS? Você está cursando Alura e está no caminho certo. Mas não deve contentar-se com conteúdos dos cursos somente. Recomendo fortemente que leia as documentações das tecnologias que quer aprender. No caso do JavaScript aprendi bastante lendo por aqui: https://developer.mozilla.org/pt-PT/docs/Web/JavaScript. Observe os tutoriais. Eles indicam muitos outros materiais de referência. Espero ter ajudado. Não esqueça de marcar o tópico como solucionado. Abraços, força e paz.

É acho que perguntei cedo demais , duvidas que serão sanadas com o decorrer do curso . Obrigado pela sugestão de ler as documentações das tecnologias , não conhecia a existência disso . É um complemento que pretendo levar com meus estudos :-) .