1
resposta

Dúvida em imprimir o texto no h1 e h2

const elemento = document.querySelector("#calcular");
const resultado = document.querySelectorAll(".resultado");
console.log(resultado)

elemento.addEventListener("click", (evento) => {
    resultado[0].innerHTML = "Fui clicado"
    resultado[1].innerHTML = "Fui clicado"
    //resultado[0, 1].innerHTML = "Fui clicado"

})

Rodando assim ele imprime normalmente em h1 e h2

porem se deixo só como na linha comentada //resultado[0, 1].innerHTML = "Fui clicado" só aparece no H2

o que estou confundindo aqui?

1 resposta

Opa Tauã, tudo bem?

Peço desculpa pela demora em obter um retorno.

Na linha comentada resultado[0, 1].innerHTML = "Fui clicado", a sintaxe usada dentro dos colchetes [0, 1] não é correta em JavaScript. Isso não irá retornar uma lista com os elementos resultado[0] e resultado[1], como parece ser a intenção, mas sim o último elemento com o índice 1.

O operador , não tem o mesmo efeito de selecionar vários elementos do array. Na verdade, ele simplesmente avalia as expressões separadas por vírgula da esquerda para a direita e retorna o resultado da última expressão. Portanto, para selecionar vários elementos da lista, você precisará usar a sintaxe correta para arrays em JavaScript, por exemplo: resultado[0].innerHTML = "Fui clicado"; resultado[1].innerHTML = "Fui clicado";.

Ao usar a sintaxe correta, o conteúdo "Fui clicado" será adicionado aos elementos resultado[0] e resultado[1].

Se tiver alguma dúvida não hesite em postar no fórum, conte conosco!

Desejo um bom dia e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!