Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Duvida em html

Gente, estou fazendo o curso de html e css e me surgiu uma duvida em relação à tag link, quando ele vai colocar o diretorio de alguma coisa que esteja na mesma pasta do arquivo que está sendo criado ele simplesmente coloca o nome e extensão do arquivo, ex:

 <link rel = "stylesheet" href="bio.css">

porém eu não consigo apenas colocar o nome do arquivo, eu preciso colocar o diretório inteiro para que ele funcione corretamente, ex:

<link rel = "stylesheet" href="C:\Users\Igor\Desktop\Cursos Alura\HTML E CSS ALURA\bio.css">

alguém sabe me explicar como eu faço pra simplesmente colocar o nome do arquivo? ps: Eles estão no mesmo diretório.

5 respostas

Não sei se entendi muito bem sua pergunta. Você quer colocar apenas o nome do arquivo sem a extensão?

Se for isso, temo que não seja possível. Bom... pelos menos nunca ouvi nada sobre tal coisa.

O seu arquivo do link está na raiz do projeto HTML e o seu arquivo html também? Se sim, você poderia colocar somente o nome do arquivo, caso contrário teria que indicar o caminho relativo a partir da pasta raiz do projeto.

solução!

você esta fazendo alguma coisa errada, não é necessário colocar o caminho inteiro do arquivo, você pode colocar apenas o nome .sua extensão que é obrigatório dizer qual a extensão do arquivo que você esta chamando. Lembrando que o arquivo.css deve estar no mesmo diretório aonde esta seu arquivo.html, entendeu?

Galera, muito obrigado pela ajuda, eu tava com 2 arquivos html's em pastas diferentes, por isso não tava dando certo, eu tava confundindo as coisas, muito obrigado à todos que ajudaram.

De nada Igor, qualquer coisa estamos ai ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software