Não consigo praticar pois meu terminal não executa os código que escrevo. já fiz o download das extensões mesmo assim não consigo. Alguém poderia me ajudar
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consigo praticar pois meu terminal não executa os código que escrevo. já fiz o download das extensões mesmo assim não consigo. Alguém poderia me ajudar
Olá, Alan!
Como sua dúvida tem o tópico de javascript, então creio que você deve estar com problemas referentes ao node.
Para escrever códigos javascript pelo terminal bastaria digitar, em seu terminal node e pressionar enter.
Para isso, o node precisa estar instalado em sua máquina, você pode estar verificando digitando node -v e pressionar enter. Caso não apareça a versão do node, então você não o tem instalado. Logo, você deve fazer a instalação do mesmo em sua máquina a depender do seu sistema operacional.