Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida em Criação de Componentes

Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida. Eu tenho, no meu sistema, vários campos que serão iguais, por exemplo, uma combo pra informar o estado em um cadastro de clientes. Assim como no componente de mensagens, será que vale a pena criar, para cada campo comum que terão os mesmos valores vindo de uma service, um componente? Sobre os input's de texto, será que vale a pena criar um componente pra eles também, visto que, nos casos de input's de texto, tem um comportamento mais simples? No caso do select dos estados, uso assim:

<mat-form-field>
  <mat-select placeholder="Estado">
    <mat-option *ngFor="let estado of estados" [value]="estado.id">
      {{estado.sigla}}
    </mat-option>
  </mat-select>
</mat-form-field>
2 respostas
solução!

Fala ai Ivan, beleza?

Acho muito válido sua ideia, nos meus projetos eu crio um componente para tratar inputs, selects e textareas, eu chamo ele de FormData por exemplo, dai, dentro dele tem os componentes para Input, Select e TextArea, por exemplo: FormInput, FormSelect e FormText.

E referente ao componentes de mensagens, também acho válido.

Eu gosto de dizer que com Angular, React, Vue, El, etc... Nós programamos via OC (Orientado á componentes), portanto, não tenha medo de criar componentes, crie sem dó.

Espero ter ajudado.

Obrigado Matheus! Com certeza ajudou! Obrigado pela resposta! Vou partir então pra componentização.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software