Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida em Código com sockets.

Bom dia. Encontrei um código na internet "http://www.paulocollares.com.br/chat-simples-em-java/" e tentei aplicar e não consegui. O Jframe até aparece o IDE não mostra erro em nenhum momento.

Estou tentando testar de meu PC com o meu Laptop. Ambos estão na mesma rede wi-fi. O meu provedor de internet via rádio me dá um ip dinâmico. Acredito que o problema é que eu não esteja sabendo direcionar ou informar os IPS corretos.

O firewall dos computadores pedem para liberar o acesso do java e assim o faço mas mesmo assim as mensagens não chegam.

Tentei contactar o autor do código mas não tive retorno. Alguem poderia dar uma dica de como tratar?

3 respostas

Oi Gilson,

Teste este código com o IP local do seu PC e laptop. Esse IP começa normalmente com 192.168.0.<aqui_falta_um_numero>.

No Windows você pode usar o comando ipconfig /ALL na linha de comando para descobrir qual IP o seu computador usa.

Abs

Aconteceu isso: O PC (192.168.1.103) consegue mandar mensagem para o laptop. O laptop (192.168.1.104) não consegue mandar para o PC .

solução!

Então, passando para dar um feedback. Consegui fazer funcionar. O laptop não estava passando mensagem para o PC mas depois que eu exportei o programa e rodei o runnablejar no pc e no laptop a comunicação rolou como esperado. Não sei se isso tem a ver, mas antes eu estava rodando no PC dentro do eclipse.