Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida em campos de formulário

Boa noite, Criei o código abaixo, até onde consegui comparar igual ao que foi exemplificado na atividade de explicação, contudo, não aparece campos para digitar o nome e o preço, aparece apenas os nomes dos campos, também não está aparecendo o botão para submeter o cadastramento, conseguem me ajudar a identificar qual foi meu erro?

<?php include("cabecalho.php");?>
<H1> Formulario de Cadastramento</H1><formaction="adiciona-produto.php">
Nome:<inpuptype="text"name="nome"/><br/> 
Preço:<inputtype="number"name="preco"/><br/><inputtype="submit"value="Cadastrar"/>
</form>
<?php include("rodape.php");?>
3 respostas

Você precisa dar espaço entre as palavras, exemplo:

<form action="/action_page.php">
  Username: <input type="text" name="usrname"><br>
  <input type="submit" value="Submit">
</form>

Boa tarde, obrigado pela resposta, contudo, ainda não solucionou o problema. Percebi que dentro de cada , também retirei os caracteres / que vi que não estão no código enviado como exemplo, mas ainda não aparecem os campos para edição e o botão. Segue o novo código:

<?php include("cabecalho.php");?>
<H1> Formulario de Cadastramento</H1>
<formaction="adiciona-produto.php">
    Nome: <inpuptype="text"name="nome"><br>    Preço: <inputtype="number"name="preco"><br><inputtype="submit"value="Cadastrar">
</form>
<?php include("rodape.php");?>
solução!

Oi João

Seu código está mais ou menos certo, falta um detalhe para ele funcionar. Você está passando o nome da tag e o atributo dela juntos, você precisa dar um espaço entre elas.

<formaction="adiciona-produto.php"> 
     ...
</form>

No código acima o HTML entende que formaction é uma tag HTML, o problema é que não existe essa tag formaction e por isso fica em branco. Para funcionar basta dar um espaço.

<form action="adiciona-produto.php">
    ...
</form>

Assim o HTML vai entender que form é uma tag e action é um atributo dessa tag. O mesmo acontece com os inputs que você está passando.

<inputtype="text"name="nome">

inputtype não existe mas input type="text" sim.

Então basta adicionar um espaço entre as tags e os atributos para que o HTML entenda o que é o que, se não tiver esse espaço ele vai pensar que é uma tag e tentar chamar ela, só que não vai existir.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software