Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] ELSE

Olá, como funcionaria o ELSE nesse caso?

Pois fui tentar respondendo uma idade menor que 18 anos e deu esse erro:

Qual sua idade? 16

TypeError Traceback (most recent call last) in 7 print(f'Calma... espere {tempo} ano(s) para tirar habilitação') 8 ----> 9 habilitacao()

in habilitacao() 1 def habilitacao(): 2 idade = input('Qual sua idade? ') ----> 3 if idade >= 18: 4 print('Pode tirar habilitação') 5 else:

TypeError: '>=' not supported between instances of 'str' and 'int'

2 respostas
solução!

Olá, Nairim. Tudo bem?

Esse erro ocorreu porque a variável idade não é do tipo int (inteiro), e como o estamos perguntando se a idade é maior ou igual a 18, que é um inteiro, não podemos fazer isso utilizando uma variável do tipo str (string/texto). Para resolver isso, utilizamos a função int(), da seguinte forma:

idade = int(idade)

Sobre o else, ele funciona para caso a idade não seja maior ou igual a 18, ou seja, se a idade for menor do que 18. Nesse caso, iremos realizar o cálculo do tempo, para sabermos quantos anos a pessoa deve esperar.

 

Espero ter ajudado, Nairim. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigada por me ajudar Marcelo. Eu tinha entendido que faltava o código, mas na hora de transcrever não tinha colocado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software