1
resposta

[Dúvida] Eixos verticais horizontais e justify-content?

Estou em duvida quando querermos alinhar horizontal mente nao necessitamos de usar o flex direction porque por padrao o display flex ja e coreto?

e estou em duvida sobre align-items e justify-content sinto que vi em meu codigo que o justify content nao apresenta diferença alguma em meu codigo.

1 resposta

Quando você deseja alinhar itens horizontalmente usando flexbox, geralmente não precisa definir explicitamente a propriedade flex-direction. Isso ocorre porque o valor padrão da flex-direction já é row, o que significa que os itens são dispostos horizontalmente de forma automática.

Quanto às propriedades align-items e justify-content:

align-items é usada para alinhar os itens verticalmente dentro do container flex. Por exemplo, você pode usar align-items: center para alinhar os itens verticalmente no centro do container.

justify-content é usada para alinhar os itens horizontalmente dentro do container flex. Por padrão, ela é definida como flex-start, o que significa que os itens são alinhados à esquerda do container. Se você não vê diferença no seu código ao usar justify-content, pode ser porque os itens já estão alinhados à esquerda por padrão.

Em resumo, se você deseja alinhar itens horizontalmente em um container flex, geralmente não precisa mexer na flex-direction, pois o valor padrão funciona bem. E se o** justify-content** não parece fazer diferença no seu código, pode ser porque os itens já estão alinhados à esquerda por padrão. Você pode experimentar outros valores de justify-content para ver as mudanças no alinhamento horizontal.