Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] EFS é pago?

Estou começando o curso e estou sempre atento aos serviços que são pagos, Atualmente ja tenho EC2 e o bucket, porem fiquei em duvida se o EFS é pago, fiz um teste no orçamento do site e consta os custos, teria uma forma de fazer de graça por 1 ano igual a instancia EC2?

4 respostas

Oii Juliano, tudo bem?

Você está correto em se preocupar com os custos dos serviços na AWS. O EFS (Elastic File System) é, de fato, um serviço pago. Ele não está incluído no Free Tier da AWS, que oferece alguns serviços gratuitos por 1 ano, como a instância EC2 que você mencionou.

Os custos do EFS são baseados na quantidade de dados armazenados no sistema de arquivos. A AWS cobra por GB-mês de dados armazenados. Além disso, se você optar por habilitar recursos adicionais, como o EFS Infrequent Access, você pode incorrer em custos adicionais.

Recomendo que você monitore de perto o uso do EFS para evitar surpresas na fatura.

Um abraço e bons estudos.

então se não usar GB de dados ele sairia de graça? ou só de habilitar ele já cobraria uma taxa?

solução!

Pelas últimas informações que tive, ele já cobra taxa infelizmente :/

Obrigado pelo esclarecimento!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software