1
resposta

[Dúvida] Edicao de Grafico

Ola! Estou na aula 5. formatando graficos (Data Analysis: Google Sheets Data Analysis: Google Sheets) e não estou conseguindo editar os eixos como demonstrado no video. Primeiro grafico sugerido no meu vem o de pizza, e ao trocar para o grafico de barras as informaçoes ods eixos ficam diferente da explicacao da aula, tento editar mas não consigo.
Pode me ajudar?

Segue print da tela com primeiro grafico inserido/sugerido e o segundo já alterado para grafico de barras

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei! Tudo bem, Luana?

Realmente, o primeiro gráfico gerado é o de pizza, é comum acontecer do Google indicar outras formas de se fazer.

Os seus dados estão diferente do professor porque você escolheu o gráfico de barras ao invés de gráfico de colunas. Para alterar, siga os passos abaixo:

• Selecione os dados da planilha e gere o gráfico.
  • Aparecerá um menu na lateral direita, na aba Configurações no campo Tipo de gráfico você pode alterar para Gráfico de colunas.

Captura de tela mostrando os passos descritos acima para gerar o grafico de colunas em uma planilha google

Para alterar, o título e os eixos, você pode usar o mesmo menu, porém na aba Personalizar:

• Em Títulos do gráfigo se altera o título
  • Em Eixo horizontal e Eixo vertical se altera os eixos.

Captura de tela mostrando os passos descritos acima para estilizar o título do gráfico.

Faça o teste por aí e observe se funciona direitinho.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Luana!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!