3
respostas

[Dúvida] Eclipse não reconhece o Java

Necessito de ajuda para executar o eclipse, escrevi o código em java, o do "olá mundo", porém me apareceu 5 erros diferentes, e ele não executa, parece que a linguagem não é indentificada ou algo do gênero, se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito

3 respostas

Olá Erick, tudo bem?

Se o Eclipse não está reconhecendo a linguagem Java provavelmente é porque você precisa instalar o JDK na sua máquina, você utiliza Linux ou Windows? Verifique se você tem o JDK instalado em seu computador e se a variável de ambiente JAVA_HOME está definida corretamente. O vídeo do curso que ensina a instalar o JDK: https://cursos.alura.com.br/course/java-primeiros-passos/task/29328

Para ver se o JDK está configurado no Eclipse, siga os seguintes passos:

  1. Vá em Window > Preferences > Java > Installed JREs.
  2. Clique em Add.
  3. Selecione Standard VM e clique em Next.
  4. Em JRE home, clique em Directory... e selecione a pasta do seu JDK.
  5. Clique em Finish e depois em OK.

Com isso, o Eclipse deve reconhecer a linguagem Java e você poderá escrever e executar seus programas normalmente.

Outro ponto importante é verificar se o projeto criado no Eclipse está configurado corretamente para utilizar o JDK. Para isso, vá em "Properties" no menu do projeto e selecione a opção "Java Build Path". Em seguida, verifique se o JDK está adicionado corretamente nas Libraries.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Estou tendo um problema similar, fiz tudo o que foi sugerido e ainda assim fica acusando esse erro. Não sei o que fazer.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Leandro, tenta deletar o arquivo "module-info.java" do seu projeto, deve funcionar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software