não sei porque mas no meu editor de texto (eclipse) quando eu coloco acento em alguma letra quando eu compilo a letra aparece como um quadradinho e no do professor ele acentua e compila normal?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não sei porque mas no meu editor de texto (eclipse) quando eu coloco acento em alguma letra quando eu compilo a letra aparece como um quadradinho e no do professor ele acentua e compila normal?
Olá Rafael, tudo bem com você? Espero que sim...
Esse tipo de problema geralmente ocorre devido ao tipo de configuração charset. Para o sistema entenda as caracteres especiais do nosso idioma é necessário configura-lo como UTF-8.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Se tiver mais alguma pergunta, é só perguntar!
Uma ótima semana e bons estudos.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado
. Bons Estudos
obrigado lucas, então eu olhei nas minhas configurações e meu já está configurado no utf-8.
Olá de novo, você pode tentar alterar a configuração de caracteres do seu projeto no Eclipse. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no projeto, selecione "Properties" > "Resource" > "Text file encoding" e defina a codificação para UTF-8 ou ISO-8859-1.
A dispocição.