Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] EC2 Connect na instância do tipo t2.micro

Não havia ficado muito claro como o instrutor do vídeo acessou o terminal para acessar a instância via SSH. Encontrei o seguinte fórum, no qual um aluno explicava o passo a passo:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-ec2-connect-452097

Porém ao tentar executar, me deparei com a mensagem abaixo, no qual aparentemente o t2.micro não é mais compatível. Há alguma outra forma de fazer essa conexão?

Screenshot ao tentar contectar a instância através do EC2 Serial Console

2 respostas
solução!

Olá!

A mensagem que você está vendo indica que o tipo de instância t2.micro não é compatível com o EC2 Serial Console, que é uma funcionalidade específica.

Para acessar sua instância via SSH, você pode seguir estas etapas:

1. EC2 Instance Connect: Se sua instância estiver em uma VPC pública e você tiver configurado as permissões corretas no Security Group, você pode usar o EC2 Instance Connect diretamente do console da AWS.

2. SSH Client:

• Certifique-se de que você tem o arquivo PEM da chave privada que foi gerada quando você criou a instância.
    • Use um cliente SSH no seu computador (como o terminal no Linux/Mac ou o PuTTY no Windows).
    • O comando básico para conectar seria algo como:
      ssh -i /caminho/para/sua-chave.pem ec2-user@seu-endereco-publico

• Substitua /caminho/para/sua-chave.pem pelo caminho do seu arquivo PEM e seu-endereco-publico pelo endereço IP público da sua instância.
  3. Session Manager: Se a instância estiver em uma VPC privada ou se você não puder usar SSH diretamente, configure o AWS Systems Manager para usar o Session Manager. Isso requer que você tenha o agente do SSM instalado na instância e permissões configuradas.

Bons estudos!

Eu só reiniciei a minha instância e consegui acessar o EC Instance Connect. Obrigado pela ajuda.