Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] E se removermos um restaurante que possui pratos cadastrados?

Olá!

Talvez essa minha dúvida seja respondida nas próximas aulas. Mesmo assim, deixo ela registrada aqui.

Nessa aula, foi criada a função para remover um restaurante. Por favor, gostaria de saber o que acontece se removermos um restaurante que possui pratos cadastrados (como a Aluroni e a Hambugueria Lura, por exemplo). Esses pratos também serão removidos? Ou ficarão na base de dados, inacessíveis por já não ter o restaurante cadastrado?

Não fiz esse teste, pois não conheço o Docker e não sei como voltar atrás ao testar, se algo der errado. Caso alguém curioso e corajoso tenha feito esse teste, por favor, poderia dizer o que acontece?

Obrigado.

2 respostas

Reiniciei o Docker e notei que alguns restaurantes que eu havia deletado voltaram a aparecer no site. Resolvi então tentar dar uma olhada no projeto do backend e reparei que o Docker, ao ser iniciado, parece que restaura o banco de dados baseado num arquivo "seed.json". Decidi então fazer o teste da minha dúvida: o que aconteceria com os pratos cadastrados de um restaurante, quando este restaurante é removido.

A resposta é que os pratos também são removidos. Inteligente esse Docker (ou qualquer outra tecnologia rodando no backend) e quem o programou ;-)

solução!

Valeu por compartilhar, Matheus!

Quem preparou esse backend pra gente foi o Gui Lima.

Bacana, né?

Foi feito com python e django.