Olá, Daiane! Tudo bem?
Entendo a sua preocupação em relação ao cliente ou prospect que tem pressa e não quer perder tempo testando a sua plataforma. Nesse caso, uma estratégia que você pode adotar é oferecer uma versão menor e mais simples do seu produto para validação.
Você pode explicar para o cliente que essa versão reduzida é uma forma de agilizar o processo de teste e que ele não precisa dedicar muito tempo a isso. Destaque os benefícios que ele pode obter ao experimentar a sua plataforma, como economia de tempo, facilidade de uso ou resultados mais rápidos.
Além disso, mostre ao cliente como a sua plataforma se diferencia da que ele já utiliza e que ele deseja deixar para trás. Destaque os pontos fortes da sua solução e mostre como ela pode resolver os problemas e atender às necessidades dele de forma mais eficiente e eficaz.
Lembre-se também de utilizar as ferramentas que aprendemos no curso para influenciar a decisão do cliente. Por exemplo, você pode utilizar o design thinking para entender o que o cliente realmente precisa e oferecer uma solução personalizada para ele. Além disso, a matriz SWOT pode ajudar a mapear os pontos fortes da sua solução em relação aos concorrentes.
Bons estudos!