O que ocorre neste caso?
O que ocorre neste caso?
Olá, Rômulo!
Neste caso, uma alternativa seria utilizar uma página do Facebook ou Instagram como ponto de conversão. No entanto, a funcionalidade de rastreamento de conversões é mais limitada nessas plataformas se comparada a um site, pois o Facebook não consegue rastrear ações específicas dentro dessas páginas, como adicionar um item ao carrinho ou finalizar uma compra.
Se você estiver vendendo produtos, uma alternativa seria utilizar uma plataforma de e-commerce externa que permita a integração com o Facebook Ads. Existem várias opções disponíveis, como Shopify, WooCommerce, entre outras. Essas plataformas permitem que você crie uma loja virtual e rastreie as conversões de venda de maneira similar ao que foi explicado na aula.
Por exemplo, no Shopify, você pode adicionar o pixel do Facebook à sua loja e rastrear eventos como visualizações de página, adições ao carrinho, compras, etc. O processo é semelhante ao descrito na aula: você irá configurar os eventos na ferramenta de configuração de eventos do Facebook e inserir a URL da sua loja Shopify.
Espero ter ajudado e bons estudos!