Bom dia! Vi em um comentário do fórum o professor sugerindo como uma opção gratuita ao Illustrator o inkscape. Utilizando ele é possível acompanhar as aulas do curso de teoria das cores? ou precisa ser necessariamente o Illustrator?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia! Vi em um comentário do fórum o professor sugerindo como uma opção gratuita ao Illustrator o inkscape. Utilizando ele é possível acompanhar as aulas do curso de teoria das cores? ou precisa ser necessariamente o Illustrator?
Oi Analice!
Sim, é possível acompanhar as aulas de teoria das cores usando o Inkscape! O Inkscape é uma ótima alternativa gratuita ao Illustrator, e apesar de ser um pouco diferente em termos de interface e ferramentas, ele tem muitos recursos que vão te permitir aplicar os conceitos de cores da mesma forma.
A principal diferença é que o Illustrator tem algumas funcionalidades mais avançadas para design profissional, mas para as aulas de teoria das cores, o que importa é entender os conceitos e experimentá-los visualmente. O Inkscape vai te permitir criar paletas, misturar cores, trabalhar com gradientes e fazer todas as atividades que o professor propõe.
Se tiver alguma dúvida, fala!
Tá bem, muito obrigada!