1
resposta

[Dúvida] É possível inserir uma gravação da sua própria voz ao invés da que é fornecida pelo responsiveVoice???

Boa noite, pessoal...

Bateu uma dúvida e gostaria de verificar se é possível inserir a voz quando se inicia o jogo, ao invés de ser uma voz aleatória fosse a minha voz?
é possível?

Obrigado.

1 resposta

Oi, Bruno! Tudo certo?

Para substituir a voz do responsiveVoice por uma gravação da sua própria voz, você precisará gravar o áudio desejado e integrá-lo ao seu jogo. Aqui estão algumas etapas gerais que você pode seguir:

  1. Grave o áudio: Use um software de gravação de áudio, como Audacity ou até mesmo o gravador de voz do seu smartphone, para criar a gravação de voz que deseja usar.

  2. Salve o arquivo: Salve o arquivo de áudio em um formato compatível com a web, como MP3 ou WAV.

  3. Integre ao jogo: No código do seu jogo, substitua a chamada ao responsiveVoice por um player de áudio HTML5. Você pode fazer isso com a tag <audio> do HTML ou usando JavaScript para controlar a reprodução do áudio.

    Exemplo:

    <audio id="meuAudio" src="caminho/para/sua/gravacao.mp3" preload="auto"></audio>
    

    E, para tocar o áudio, você pode usar JavaScript:

    document.getElementById('meuAudio').play();
    

Esses passos devem te ajudar a inserir sua própria voz no jogo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.