Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] É possível estudar todas as formações da Alura?

Quando vejo o quadro de formações da Alura, sobre todas as áreas de curso que ela oferece, sinto interesse em praticamente tudo. Mas ao mesmo tempo preciso manter meus pés na realidade, é possível realizar todas as formações e cursos que ela oferece? Não em apenas um ano mas em cerca de dois. Passei minha vida inteira sendo prejudicado por TDAH e agora na vida adulta comecei a me tratar e surgiu uma vontade absurda de simplesmente devorar todo o conhecimento que eu conseguir, realmente estou sentindo prazer nisso.

3 respostas

Boa noite.

As unicas coisas que impediriam voce de fazer todas as formações seriam a falta de tempo de sua parte ou não ter plano ativo da Alura.

Porem uma ressalva, recomendo fazer os cursos com calma, evitar aumentar a velocidade, fazer todos os exemplos e exercicios e o principal, fazer um resumo para cada curso conforme finaliza o capitulo.

Embora a vontade de concluir os cursos rapidamente seja grande devemos lembrar que não é igual a maratonar uma série, o proposito é outro.

Abraço e bons estudos!

Obrigado pela resposta!

Em questão de tempo, eu tenho bastante tempo livre e felizmente tenho condições financeiras pra viver sem precisar trabalhar.

Compreendo sua ressalva e concordo com ela, eu pretendo aplicar o conhecimento que eu adquirir em um curso ou formação antes de iniciar um(a) novo(a). Apesar de não precisar trabalhar, tenho vontade, principalmente para adquirir experiência, conhecimento e consolidar o que eu aprendi no geral.

Sinceramente tenho interesse em muitas áreas e quero criar grandes projetos, porém, sou um pouco perfeccionista com o que eu faço e é dai que vem a vontade de aprender de tudo nesse meio. Não creio que eu seja capaz de dominar tudo nesse ramo, alcançar a excelência em todas as vertentes, mas quando iniciar meus projetos quero ter conhecimento sobre tudo em torno de um projeto e/ou empresa.

Até porque creio que eu não seria apto a liderar um designer sem saber o mínimo sobre design, o mesmo com um programador java e assim por diante.

solução!

Boa noite, tudo certo?

Se me permite uma dica, por experiência propria, cuidado com "ser perfeccionista", pode parecer algo bom/legal mas praticamente tudo na vida não funciona "com perfeição", desta forma a gente acaba ficando preso por muito tempo em coisas que não tem importância ou com detalhes que não fazem diferença.

E com "dominar tudo nesse ramo", isso é praticamente impossível, T.I. ou programação em geral é um campo gigantesco, o ideal é mirar em algo menor e tentar ser/ fazer o melhor naquilo.

Abraço!