2
respostas

[Dúvida] É possível editar um arquivo em PDF no Excel, sem a necessidade do Power Query?

Boa tarde!

Tenho outra dúvida. É possível editar um arquivo em PDF no Excel, sem a necessidade do Power Query?

2 respostas

Eduardo, boa noite!

Editar diretamente um arquivo PDF no Excel sem utilizar Power Query não é algo que o Excel, por padrão, oferece como funcionalidade nativa. No entanto, existem alguns métodos alternativos para lidar com dados de PDFs no Excel:

Conversão de PDF para Excel:

Use um conversor online ou software de terceiros para converter o PDF em um arquivo Excel (.xlsx ou .xls). Depois de convertido, você poderá abrir e editar o arquivo no Excel. É só colocar no google, converter pdf para excel, tem várias opções.

Copiar e Colar:

Também pode abrir arquivo PDF com um leitor de PDF (como o Adobe Acrobat Reader), selecione o texto ou tabelas que você deseja editar, copie e cole no Excel. Este método pode funcionar bem para textos simples, mas pode não manter a formatação correta.

Ferramentas de PDF para Office:

Algumas ferramentas de PDF, como Adobe Acrobat DC, permitem exportar PDFs diretamente para formatos de arquivo do Excel. Este método pode preservar a formatação melhor do que copiar e colar.


Espero ter ajudado!

Estamos aqui, como comunidade, para apoiar você em sua jornada de aprendizado. Se precisar de ajuda ou orientação, não hesite em nos procurar!

Continue assim, determinado e motivado! O seu potencial é imensurável, e estou ansioso para ver seu progresso contínuo.

At.te,

Danilo Andrade - Linkedin (aguardo seu convite de conexão :D )

Danilo bom dia. Eu consegui converter o arquivo PDF para o Excel no I Love PDF (PDF to Excel).

Obrigado pela força!

Att, Eduardo Willey de Moura