Boa tarde!
Tenho outra dúvida. É possível editar um arquivo em PDF no Excel, sem a necessidade do Power Query?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde!
Tenho outra dúvida. É possível editar um arquivo em PDF no Excel, sem a necessidade do Power Query?
Eduardo, boa noite!
Editar diretamente um arquivo PDF no Excel sem utilizar Power Query não é algo que o Excel, por padrão, oferece como funcionalidade nativa. No entanto, existem alguns métodos alternativos para lidar com dados de PDFs no Excel:
Use um conversor online ou software de terceiros para converter o PDF em um arquivo Excel (.xlsx ou .xls). Depois de convertido, você poderá abrir e editar o arquivo no Excel. É só colocar no google, converter pdf para excel, tem várias opções.
Também pode abrir arquivo PDF com um leitor de PDF (como o Adobe Acrobat Reader), selecione o texto ou tabelas que você deseja editar, copie e cole no Excel. Este método pode funcionar bem para textos simples, mas pode não manter a formatação correta.
Algumas ferramentas de PDF, como Adobe Acrobat DC, permitem exportar PDFs diretamente para formatos de arquivo do Excel. Este método pode preservar a formatação melhor do que copiar e colar.
Espero ter ajudado!
Estamos aqui, como comunidade, para apoiar você em sua jornada de aprendizado. Se precisar de ajuda ou orientação, não hesite em nos procurar!
Continue assim, determinado e motivado! O seu potencial é imensurável, e estou ansioso para ver seu progresso contínuo.
At.te,
Danilo Andrade - Linkedin (aguardo seu convite de conexão :D )
Danilo bom dia. Eu consegui converter o arquivo PDF para o Excel no I Love PDF (PDF to Excel).
Obrigado pela força!
Att, Eduardo Willey de Moura