Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] É possível acessar o servidor via udp?

Uma dúvida conceitual. No curso criamos a lista de acesso através do tráfego envolvendo o protocolo TCP. Seria possível burlar acessando o servidor com protocolo UDP? Eu ainda não tenho um domínio sobre os protocolos, mas é uma dúvida que me veio a mente. Valeu!

1 resposta
solução!

Fala, Thiago! No curso, eles tão focando em criar aquela lista de acesso usando o protocolo TCP, mas isso não impede alguém de tentar acessar o servidor via UDP. Os protocolos são como idiomas diferentes que os dispositivos usam pra se comunicar, saca?

O TCP é mais "conversa de qualidade", tipo um telefonema que confirma se a mensagem foi recebida certinho. Já o UDP é mais "manda aí e reza pra chegar", é rápido, mas não garante que a mensagem chegue intacta.

Então, tecnicamente, daria pra tentar burlar usando UDP, mas é como tentar fazer um quebra-cabeça sem todas as peças. Pode até rolar, mas não é garantido que vai funcionar direito. No mundo real, a galera geralmente foca mais no TCP pra garantir uma comunicação mais segura e confiável.

Espero que isso ajude! Se tiver mais dúvidas, manda bala. Valeu!