Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] E o loop do cansaço...

Tá, e pra quem dorme razoavelmente cedo, embola na cama pra dormir por horas, depois acorda cedo e cansado!? Sei.. alimentação saudável, exercício físico podem ajudar. Aí segue o dia com cansaço eterno, muitas tarefas à serem feitas durante aquele dia... e volta pra cama cansado e não dorme logo... puxado. Certo que não sao todos os dias porém a maioria. O soneca também é sabotado diariamente... como levantar assim!? Aí o foco não acontece.

1 resposta
solução!

Olá, Jannine, tudo bem?

Entendo sua dificuldade, parece que você está em um ciclo de cansaço que está afetando sua produtividade e foco. Acredito que, além de uma alimentação saudável e exercícios físicos, existem outras estratégias que podem te ajudar.

Primeiramente, é importante estabelecer uma rotina de sono consistente. Tente ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias, mesmo nos finais de semana. Isso pode ajudar a regular o seu relógio biológico e a melhorar a qualidade do seu sono.Outra dica é evitar o uso de eletrônicos antes de dormir. A luz azul emitida por esses dispositivos pode interferir na produção de melatonina, o hormônio do sono.

Espero que essas dicas possam te ajudar.

Aproveito compartilhar um vídeo interessante que explica como o fórum funciona, para que você possa aproveitar ao máximo essa ferramenta.

Se tiver alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software