É recomendado fazer as perguntas ou pronpts em inglês no Chat GPT para receber uma reposta mais precisa ? Ou tanto fazer o idioma ?
É recomendado fazer as perguntas ou pronpts em inglês no Chat GPT para receber uma reposta mais precisa ? Ou tanto fazer o idioma ?
Eu tive a mesma dúvida e optei por testar, fiz prompts em ambos os idiomas. A principio cheguei a achar que ingles obtinha resultados melhores.
Mas com o tempo percebi que a diferença era pequena, o lado bom foi que fazer testes escrevendo prompts em ingles e portugues me auxiliou a aperfeiçoar a escrita dos prompts, pois, comecei a perceber que independente do idioma se o prompt seguir alguns padrões e estiver bem estruturado ele trará respostas mais precisas.
Mas foi uma prática interessante, pois, também me forçou a estudar mais um outro idioma para escrever prompts melhores.
Em inglês às vezes sai mais completo em termos técnicos, mas em português também funciona super bem. Vale testar os dois
Eu acho uma boa ideia, pois existem mais conteúdo em inglês do que português, assim a chance de uma resposta melhor aumentam.