2
respostas

[Dúvida] é importante eu (como iniciante) verificar os códigos dos outros para elaborar meu própio código?

Boa tarde, eu sinto que eu tenho um grande problema em criar um código do zero no exercício proposto, tanto que eu tive dúvida para fazer por mim mesmo, e como esse é meu primeiro código que estou fazendo apartir de minhas pesquisas, é normal ou até mesmo certo verificar os outros códigos de outras pessoas para eu conseguir prosseguir? (obviamente não apenas copiar e colar, mas entender o funcionamento e aplicar por mim mesmo)

2 respostas

Mais normal do que você está pensando.

Sempre vai ter mais de uma forma de fazer, no momento que você fica vendo a implementação das pessoas seu repertório de formas de fazer vão aumentando.

Pro lado negativo e positivo. Sempre vai ter um código escrito por alguém que você entende o funcionamento mas será que é a melhor opção mesmo? Por que essa forma é a melhor? ...

Imagina que seja parecido com aprender Inglês, você precisa consumir aquele assunto, vai ter gente falando errado, pronunciando errado. Você entender esses momentos é o ponto chave.

Oi Henrique,

É completamente normal verificar os códigos de outras pessoas é uma prática comum e pode ser muito benéfica para o seu aprendizado. O importante é que você não apenas copie e cole, mas sim busque entender como cada parte do código funciona.

Os sites mais visitados para consulta, não importa o nível de conhecimento, são:

Explore, pratique e não hesite em buscar ajuda sempre que precisar!

Dica importante: Como turbinar seus estudos utilizando o fórum

tux matrix    Caso este post o tenha ajudado, por favor, marcar como solucionado ☑️. Bons Estudos! 🤓