Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida e Curiosidade.

É mais uma Curiosidade. Meu navegador não apresentou os erros de acentuação, e mesmo assim tentei forçar estes erros com a tag meta charset="latin". Será que esses erros são corrigidos automaticamente pelas novas versões dos navegadores e/ou pelos editores de texto que estão mais evoluídos hoje em dia ? Eu uso o Visual Studio Code, será que este é um editor que já corrige esses erros automaticamente ? Pois até agora não tive nenhum erro de acentuação, mesmo não usando, ou usando o meta charset="UTF-8" , não notei nenhuma diferença nos erros de acentuações. Gostaria de ter passado este perrenque nas acentuações, para poder treinar melhor esta tag meta cherset="UTF-8" . Obrigado e Abraços ! =P

2 respostas
solução!

Olá André, tudo bem com você?

Então, a maioria dos navegadores como o Chrome e o Firefox evoluiram muito, e hoje em dia eles tentam pegar como padrão o formato que o arquivo foi salvo, como você mesmo disse, o VSCode por padrão já salva em UTF-8 então os navegadores ao abrir, já identificam qual charset devem utilizar, e evitam esse problema :)

Alguns outros editores ( acredito que até hoje o Eclipse ) salvam com o padrão do sistema, ai sim teríamos problema

Mas a técnica é sempre essa, começou um arquivo html já coloca a tag até por uma boa prática!

Abraços :)

Muito Obrigado Geovani !!!! Ajudou Muito Meeeesmo =) Me respondeu e tirou a minha dúvida !!!! Valeu Mesmo !!!!! Parabéns pelo seu grande conhecimento =) Abraços <o//// !!!!!