1
resposta

[Dúvida] E-commerce GA4

Olá, boa noite!

Criei um GA4 para meu site para ter as métricas do meu e-commerce, fiz a instalação, porém, o mesmo não está puxando a receita total ou monetização do meu e-commerce automaticamente.

Criei o evento e a conversão, mas queria saber se caso eu fizer um evento de purchase ele irá puxar estas informações de valor.

Ou como faço para criar para que ele aparece os valores para mim do meu e-commerce. Alguém pode me ajudar, por gentileza?

Muito obrigado e tenham uma excelente noite!

1 resposta

Olá. Se possuem um e-commerce precisam preencher a tag de conversões com algum valor. Por exemplo: se criou a tag de evento via GTM existem valores a serem preenchidos. Se não me engano, na documentação do google GA4 ele solicita para a tag de conversões os valores "moeda, id da transação, itens e valor da compra". Esses valores vão ser entregues pelo e-commerce no evento de "purchase", Então, basta criar um acionador para disparar nesse evento, e na tag, incluir as variáveis com valores mencionados. Se não sabe como obter estes dados/valores, entre em contato com a plataforma onde seu site está para esclarecer esse tema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software