1
resposta

[Dúvida] e-commerce e analytics

na minha conta empresarial quando acesso> monetizacao> comprsa e-commerce, nao aparecem no painel: itens compados e receita, alguma dica para configurar corretamente? ou isso deve ser visto so no woocomerce? obrigada

1 resposta

Olá, Adriana!

Entendo que você está com dificuldades em visualizar os itens comprados e a receita no painel de monetização do Google Analytics em sua conta empresarial. Vou te ajudar com isso!

Primeiramente, é importante verificar se a configuração do e-commerce está correta. Certifique-se de que você tenha configurado corretamente o código de acompanhamento do Google Analytics em seu site de e-commerce, seja ele o WooCommerce ou qualquer outra plataforma.

Além disso, verifique se você ativou o acompanhamento de comércio eletrônico no Google Analytics. Para fazer isso, siga estes passos:

  1. Faça login na sua conta do Google Analytics.
  2. Acesse a visualização do seu site de e-commerce.
  3. Clique em "Administração" no canto inferior esquerdo.
  4. Na coluna "Visualização", clique em "Configurações de comércio eletrônico".
  5. Certifique-se de que a opção "Ativar comércio eletrônico" esteja marcada como "Sim".
  6. Salve as alterações.

Após realizar essas configurações, pode levar algum tempo para que os dados de itens comprados e receita apareçam no painel do Google Analytics. É importante lembrar que nem todas as transações podem ser rastreadas, pois depende do comportamento dos usuários e das configurações do seu site.

Caso você tenha configurado tudo corretamente e ainda assim não esteja vendo os dados de itens comprados e receita, sugiro entrar em contato com o suporte do Google Analytics para obter assistência mais específica.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software