na minha conta empresarial quando acesso> monetizacao> comprsa e-commerce, nao aparecem no painel: itens compados e receita, alguma dica para configurar corretamente? ou isso deve ser visto so no woocomerce? obrigada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
na minha conta empresarial quando acesso> monetizacao> comprsa e-commerce, nao aparecem no painel: itens compados e receita, alguma dica para configurar corretamente? ou isso deve ser visto so no woocomerce? obrigada
Olá, Adriana!
Entendo que você está com dificuldades em visualizar os itens comprados e a receita no painel de monetização do Google Analytics em sua conta empresarial. Vou te ajudar com isso!
Primeiramente, é importante verificar se a configuração do e-commerce está correta. Certifique-se de que você tenha configurado corretamente o código de acompanhamento do Google Analytics em seu site de e-commerce, seja ele o WooCommerce ou qualquer outra plataforma.
Além disso, verifique se você ativou o acompanhamento de comércio eletrônico no Google Analytics. Para fazer isso, siga estes passos:
Após realizar essas configurações, pode levar algum tempo para que os dados de itens comprados e receita apareçam no painel do Google Analytics. É importante lembrar que nem todas as transações podem ser rastreadas, pois depende do comportamento dos usuários e das configurações do seu site.
Caso você tenha configurado tudo corretamente e ainda assim não esteja vendo os dados de itens comprados e receita, sugiro entrar em contato com o suporte do Google Analytics para obter assistência mais específica.
Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Bons estudos!