Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Duvida e analise do quadro aula.

Eu ja tive experiencias com o Adobe ilustrator, fiz uma revistinha na faculdade, mas faz algum tempo, anos que nao mexo mais, achei razoavel enteder no figma. Tenho duvida a respeito do quadro que aparece com o nome ''Frame'' nos icones que peguei. Eu deletei eles na hora de mexer com os icones achei mais facil de enteder, queria saber o que esse quadro interfere se eu tirar, e no que é usado..segue imagen para enteder do que estou falando e como montei o quadro da aula.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá! Tudo bem?

No Figma, um frame é essencialmente um espaço, uma área de trabalho onde você organiza seus elementos de design.

Ele funciona como uma tela ou uma página onde você pode posicionar seus ícones, textos e outros elementos. Algumas razões pelas quais os frames são importantes:

1. Organização: Os frames ajudam a manter seu projeto organizado, permitindo que você trabalhe com diferentes partes do design de forma separada e clara.

2. Resolução e Tamanho: Eles definem a resolução e o tamanho da tela para a qual você está projetando, como desktop, tablet ou mobile.

3. Prototipagem: Quando você cria protótipos, os frames servem como telas individuais que podem ser conectadas para simular a navegação entre diferentes partes de um aplicativo ou site.

4. Exportação: Você pode exportar frames como imagens ou arquivos PDF, facilitando o compartilhamento do seu design.

Se você deletar um frame, os elementos dentro dele podem perder o alinhamento que você configurou.

Isso pode dificultar a organização do seu design, especialmente em projetos complexos.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado