1
resposta

[Dúvida] E

alert('boas vindas a o meu jogo'); let chute = prompt ('escolha um número entre 1 e 100'); //console.log('valor do chute:', chute); let numeroSecreto = 43; //console.log('Resultado da comparação:', chute == numeroSecreto); if (chute == numeroSecreto) { alert('acertooooooooooooou'); } else {//console.log('Valor do número secreto:', numeroSecreto); alert ('O número secreto era ' + numeroSecreto); }

O meu saiu desse jeito, alguém poderia me dizer se está bom ou não?

1 resposta

Olá!, analisando o seu código ele está bom, mas você cometeu um erro em relação ao console.log, o método console.log() é normalmente usado para fins de teste, quando você quer ver se o seu código está rodando do jeito que espera. Pois somente onde irá aparecer é no console. Já '//' é usado para adicionar um comentário de linha única. Tudo o que estiver à direita de '//'-> na mesma linha será ignorado pelo interpretador JavaScript.  Improvisei uma seta para demostrar que tudo a direito desse sinal no JavaScript é considerado como comentário e não contara como comando para o JavaScript interpretar. Assim que você coloca o comando // e em seguida o console.log() o comando console.log() é invalidado como comando para ser interpretado pelo JavaScript, abaixo eu irei colocar o seu código da maneira correta que deveria ser escrita.

alert('boas vindas a o meu jogo'); 
let chute = prompt ('escolha um número entre 1 e 100');
console.log('valor do chute:', chute);
let numeroSecreto = 43;
console.log('Resultado da comparação:', chute == numeroSecreto);
if (chute == numeroSecreto) {
alert('acertooooooooooooou');
} else {
console.log('Valor do número secreto:', numeroSecreto);
    alert ('O número secreto era ' + numeroSecreto);
    }

Pequena mudança que faz a diferença na hora de fazer o teste dos comando no console.log(), codigo esta bom mas pode ser melhorado utilando os ensinamtos que sera demostrado no decorrer do curso. Espero ter ajudado ;)