Oi, Pedro! Tudo bem contigo?
Peço desculpas pela demora em te responder.
Sim, é possível! No Power BI Report Builder, a visualização padrão de um campo quando arrastado para o design do relatório é mostrar apenas o primeiro valor. Para mostrar todos os valores de um campo em uma única linha separados por vírgula, podemos usar uma expressão.
Como não tenho acesso ao seu projeto, estarei trazendo apenas um exemplo que você poderá utilizar como base, observe comigo:
Após clicar com o botão direito do mouse sobre o campo (já contido no espaço em branco do Report Builder) e escolher a opção "Expressão", pode-se desenvolver uma expressão semelhante a esta:
=Join(LookupSet(1, 1, Fields!Campo.Value, "Dataset"), ", ")
Abaixo, uma explicação sobre o que ela faz:
LookupSet
é usado para recuperar todos os valores do Campo
para o conjunto de dados (Dataset
). O 1, 1
é apenas um truque para buscar todos os registros porque LookupSet
espera um valor de origem e um valor de destino para a correspondência.
Join
é usado para combinar todos esses valores em uma única string, separados por uma vírgula.
Caso tenha curiosidade em explorar os recursos usados acima, recomendo a leitura deste material:
Pedro, espero que minha explicação te ajude! No entanto, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes e pesquisas terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema!
Um abraço.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!