1
resposta

[Dúvida] Dúvidas sobre o plano de teste

1) Foi comentado que no modelo cascata a documentação fica maior, e no método ágil é menor. No plano de teste do curso, estamos usando como base esse "menor" da metodologia ágil? Ou na metodologia ágil ele nem existe?

2) O plano de teste ele é pro projeto todo ou por funcionalidade?

3) Se o documento não existe ainda, os devs não vão ficar parados até esse documento sair e começar a programar?

1 resposta

1) Acredito eu que está sendo utilizado a metodologia cascata pois para ser utilizado agil o sistema ainda estaria em desenvolvimento, pórem como estamos vendo o ponto de vista QA não veremos o sistema sendo desenvolvido, como ela mesma disse o Alurapic já estava pronto estamos testando algo que já foi feito 2) Dependo do POO se for em cascata é pro projeto todo se for ágil por funcionalidade 3) Na metodologia ágil todos participam a partir do momento que o cliente faz o pedido do projeto quando estão planejando oque colocar os devs estão pensando em como colocar Isso é minha opinião um completo iniciante em tudo me corrija por favor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software