2
respostas

[Dúvida] Dúvidas sobre o curso Python

Pessoal, quero fazer Data Science, mas resolvi fazer o Python antes para facilitar depois. Todos falaram que a linguagem Pythin e facil de aprender, e eu tenho facilidade em aprender mas estou achando o curso de Python difícil, as coisas são jogadas, começou muito tranquilo mas o grau de dificuldade aumentou rápido e eu já penso em parar o curso. O problema sou eu?

2 respostas

Olá, Valsnei! Tudo belezinha?

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo por ter iniciado seus estudos em Python. Realmente, essa linguagem é muito utilizada em Data Science e vale a pena investir em seu aprendizado.

Sobre as dificuldades que você está enfrentando no curso, é importante lembrar que cada pessoa tem seu ritmo de aprendizado e isso é completamente normal. O fato de você estar achando o curso difícil não significa que você não seja capaz de aprender Python.

Uma dica que posso te dar é tentar revisar os conteúdos que você está achando mais complicados e, se possível, buscar exemplos práticos para entender melhor o assunto. Além disso, não hesite em buscar ajuda de outros estudantes ou instrutores, seja por meio do fórum do curso ou até mesmo em grupos de estudo.

Nós temos também o Discord de alunos e alunas da Alura, onde você pode criar networking e interagir com outras pessoas que estudam aqui com a gente, trocando experiências e tirando dúvidas. Lá também acontecem alguns eventos como o grupo de estudos com Python, que pode ser interessante para você. O próximo grupo de estudos de Python será dia 16 de junho, pelo período da tarde.

Caso ainda não faça parte e tenha interesse, vou deixar abaixo um link de convite para o Discord e um link para um vídeo que ensina como usá-lo.

Lembre-se também que aprender uma nova linguagem de programação pode ser desafiador, mas com dedicação e persistência, você pode superar essas dificuldades e alcançar seus objetivos.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida pode contar comigo. :)

Abraços. Bons estudos!

Desculpe, ja fui programador de Cobol e Mumps, o problema não sou eu, como você quis parecer. O curso não é preparado para quem está começando Python do zero, principalmente orientação ao objeto. Já li comentários de muitas pessoas aqui que tiveram problemas no aprendizado e tiveram que procurar complemento fora. Não deveria haver esta necessidade. Não precisa retornar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software