Boa tarde a Todes, Me chamo Ronald e estava respondendo as questões propostas e cheguei a seguinte conclusão. Gostaria de saber se faz ou não sentido a minha análise.
O crescimento da empresa foi de 550% (2020-2024), o que exige uma estrutura de RH robusta para sustentar o sucesso futuro, logo, o aumento é necessário para mitigar o risco de sobrecarga, garantir a qualidade das contratações estratégicas e evitar o aumento do turnover. Minha proposta seria para começar a mitigar o risco em 2024, contratar imediatamente de 1 a 2 novos recrutadores sendo um Recrutador Sênior (Tech/Hunting): Para focar nas vagas estratégicas e de liderança, garantindo a qualidade e um Recrutador Focado em Volume/Marca: Para otimizar o fluxo de vagas operacionais e melhorar a experiência do candidato em massa. Tendo levo em consideração 2 pois acredito que com esse crescimento exponencial possa ter aumentado o índice de reposição devido ao Tunouver. Isso daria uma segurança melhor tanto para recepcionar novas vagas, como também para repor caso seja necessário, sem contar que daria para melhorar a qualidade de contratação de vagas estratégicas.
Não sei se faz sentido o que disse, mas levei em consideração o KPI de "Contratações por Recrutador/Mês", onde, o número de vagas que cada recrutador é, em média, responsável por fechar em um mês, levando em conta a complexidade de algumas posições mais estratégicas.