Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Dúvidas sobre formas mais eficazes de padronizar tamanhos e alinhamentos dos gráficos e seus elementos

Olá boa noite!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePara o desafio do curso era preciso fazer um gráfico para cada categoria de venda, tive dificuldade de padronizar os tamanhos dos gráficos e dos elementos. Existe alguma forma de se fazer isso? uma espécie de "pincel de formatação dos gráficos"? ou seria possível criar a cópia de um determinado gráfico e depois só alterar a fonte dos dados dele (assim faria com que os gráficos ficassem no mesmo padrão)?

3 respostas

Oii, Lucas! Como vai?

É possível personalizar os tamanhos deles, para isso você pode seguir os seguintes passos:

  • Abra a planilha no Excel e selecione o gráfico;
  • Clique no primeiro ícone que aparece no canto superior direito do gráfico, chamado de Elementos dos gráficos e depois em Mais opções;
  • Abrirá a janela com várias funcionalidades, na opção que se encontra abaixo do título da janela, modifique-a para Área do gráfico;
  • Selecione o ícone de Propriedade e tamanhos;
  • Agora pode personalizar o tamanho que deseja na opção Tamanho.

Para tornar os passos mais ilustrativo, compartilho o gif com o passo a passo acima?

Captura de tela, em formato de gif, seguindo os passos ditos anteriomente para poder modificar a tamanho dos gráficos.

Espero que dê certo. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Lucas!

Oi Nathalia, obrigado pela resposta. Mas existe alguma forma de eu copiar toda a formatação do gráfico "Acessórios" e aplicar nos gráficos "Vestuário" e "Calçado" de modo que todos fiquem com os mesmos tamanhos (área de plotagem igual, tamanho do rótulo de dados igual, mesma fonte, mesma cor de preenchimento, etc)... ou eu tenho que fazer esse procedimento que vc demonstrou individualmente em cada um dos gráficos?

solução!

Oii, Lucas! Tudo bem?

Por nada, eu quem agradeço o retorno. Fazer manualmente é uma opção também. Mas, você pode utilizar o Ctrl+c para copiar o gráfico e aplicar no local que deseja. E caso tenha que ajustar o ângulo da fatia, a proporção dela, cores, você pode ir no mesmo local de edição e ajustar.

Espero ter ajudado, abraço!