Bom dia a todos!
Contudo em que eu estudei até o momento, o SQL surgiu da necessidade de manipular e armazenar dados em um Banco de Dados relacional, que possui relação entre as tabelas, isto é, possuem as Foreign Key (Chaves Estrangeiras), fazendo com que as informações tenham integridade, certo. Estava realizando alguns exercícios de criação e consultas SQL e tive uma dúvida sobre a Integridade da Informação.
Duvida:
As Chaves Estrangeiras são o que mantém a integridade dos dados. Um exemplo simples seria o da imagem a baixo que não pode ter um CPF do cliente na tabela vendas que não tenha sido previamente cadastrado na tabela cliente.
Eu adicionei as Informações nas tabela Turma e Alunos, esperando que por causa das Chaves Estrangeiras essas informações teriam sido "Puxadas" para tabela Histórico. Exemplo a tabela Turma trazer os campos (Cod_dis e Cod_prof ) e a tabela aluno o campo (Matricula).
Minha Dúvida no final é como eu posso manter a Integridade sendo que eu posso colocar informações diferentes entre essas tabelas, como inserir uma matricula na tabela Histórico que não exista na tabela Alunos.