Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvidas por onde começar!

Olá pessoal tudo bem? Pretendo realizar uma transição de carreira para a área de dados, porém me sinto muito perdido entre as dezenas de conteúdos e por onde começar. Tenho um conhecimento básico de SQL, modelagem e Phyton, a alura oferece diversas formações para área de dados e me sinto perdido na hora de escolher por qual delas começar. Teriam alguma orientação? E quanto tempo de estudos uma pessoa estaria apta a aplicar a uma vaga júnior? Irei terminar minha faculdade ao final deste ano e me sinto muito atrasado em relação aos meus colegas de classe e trabalho que parecem estar extremamente a minha frente, tenho medo de ficar para trás. Desde já agradeço.

2 respostas
solução!

Oii Gustavo, como vai?

Entendo muito bem sua confusão! Também vim de um processo de transição de carreira, e compreendo como é solitário o momento de vislumbrar a quantidade de informação que temos a frente e ver outras pessoas já muito confortáveis na área. Lembre-se de valorizar seu progresso e sua dedicação. As comparações são inevitáveis, mas não te dizem a verdade.

Você já começou muito bem, conhecendo Python, SQL e Modelagem. Essa foi uma ótima escolha. Temos formações bem legais aqui na Alura sobre esses assuntos, caso queira revisar. Mas, caso queira ir além, te indico explorar nosso Tech Guide. Temos também um vídeo no Youtube em que algumas pessoas do time Alura conversam sobre as sugestões que estão dadas no Tech Guide, e fica mais claro entender o que os conteúdos significam e como eles se aplicam no momento em que você está agora.

Em relação a quanto tempo até aplicar para vagas, depende muito do seu desenvolvimento e da situação do mercado no momento. É bem importante que você construa um portfólio legal no GitHub, se desafie para construir autonomia na resolução de problemas e fique confortável com os conceitos básicos e essenciais das ferramentas.

Espero ter contribuído um pouquinho, Gustavo! Fico à disposição para conversarmos. Além disso, conte com o fórum da Alura sempre que surgirem dúvidas em seus estudos.

Abração.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Agradeço pela resposta atenciosa!