7
respostas

[Dúvida] Dúvidas no contexto dos exercícios 1 , 2 e 3 (Mão na massa)

Boa tarde! Fiquei com dúvidas no contexto dos exercícios 1,2 e 3 no "Mão na massa: explorando a base com a coluna de exemplos" na aula 2.

Exercício 1: A coluna "payment_value, contém os valores unitários de cada pedido? Dando origem no valor pago por pedido (total das percelas?)? O valor pago por pedido seria o total das parcelas?

Exercício 2: Não seria redundante calcular a coluna que indica o tipo de pagamento mas frequente por pedido, sendo que já tem uma coluna "tipo de pagamento"?

Exercício 3: A média de pagamento é a somatória de vezes que um cliente realiza pagamentos em determinada quantidade de parcelas? Exemplo: O cliente x costuma efetuar pagamentos 99 vezes na modalidade de 8 parcelas? Seria isto? Se não for, gostaria de uma explicação para entender o contexto do exercício proposto.

Desde já, grato!

Att, Eduardo Willey de Moura

7 respostas

Oii, Eduardo! Tudo bem?

Agradeço por nos trazer esse feedback sobre a atividade que é muito pertinente e pode nos ajudar com melhorias. Encaminharei para equipe responsável poder analisar a atividade.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos!

Nathalia, bom dia!

Ficarei no aguardo da análise, pois eu preciso progredir no curso para que eu possa aplicar no meu dia a dia.

Agradeço pelo seu respaldo!!

Seria possível saber quanto tempo da análise, para que eu possa ter uma resposta dos exercícios?

Oii, Eduardo! Tudo bem?

Infelizmente não tenho um tempo certo de análise por ser um processo interno de avaliação, passando por outras equipes. Mas enquanto isso, recomendo que olhe o tópico abaixo no qual explico sobre os exercícios. Porém, a segunda questão levantada por você, faz muito sentido e precisa ser avaliada (por isso mencionei anteriormente que encaminharia para análise). Espero que te ajude a desenvolver inicialmente as atividades até o retorno, segue o tópico:

Qualquer dúvida, conte conosco.

Até mais, Eduardo!

Nathalia, boa tarde!

Consultei a Luri, e ficou muito clara a explicação das questões 1 e 3

Minha dúvida mesmo é a questão 2.

Obrigado pelo tópico postado!!

Oii, Eduardo! Tudo bem?

Agradeço muito por esperar o nosso retorno, venho te dizer que a atividade foi refatorada. Segue o link para você conferir:

Muito obrigada pelo feedback e conte sempre conosco para te auxiliar.

Até mais!!

Nathalia, boa tarde! Tô bem, e você? Poxa, to muito feliz pela refatoração da atividade!

Irei refazer as atividades.

Imensa gratidão pelo seu suporte, e também pela Alura.

Att, Eduardo Willey de Moura