Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] dúvidas iniciais

Eu preciso decorar o que é cor secundaria e primaria? posso usar o figma para fazer o curso? Aproveitando onde posso baixar ícones para colocar no figma? obrigado

1 resposta
solução!

Olá, Gabriel

Tudo bem?

Olha, acredito que não seja o caso de decorar, mas sim de entender como utilizar as cores. Parte importante da compreensão da relação que as cores mantém entre si e as maneiras como elas se comportam juntas passa por dominar algumas ideias essenciais, como o que são cores primárias e secundárias. Este curso em questão tem uma pegada mais voltada para as cores no contexto da ilustração. Neste outro curso tratamos desse assunto de uma maneira mais próxima do design, veja lhe interessa.

Sobre o Figma, você pode utilizá-lo, sim. Em ambos os cursos há uma carga teórica maior do que prática e este conteúdo idepende do uso de um software específico. Neste curso Cores: sistemas básicos e paletas o programa usado para falar de cores e mostrar alguns usos dela na prática é o Photshop e ele difere bastante do Figma, de modo que além do layout diferente, muitas ferramentas e funcionalidades não são as mesmas.

A respeito de ícones, recomendo o site The Noun Project, por meio do qual você tem acesso a uma extensa biblioteca de ícones.

Abraços