Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Dúvidas finais

Olá, tudo bem? Eu fiquei com algumas dúvidas no final do projeto, e eu prefiri cita-las aqui no final do curso. Decidi deixar todas minhas dúvidas em um tópico para tentar facilitar as respostas.

1 - O meu carrossel ficou diferente do que o da aula, a imagem não veio com os textos criados. Exemplo:

O do curso da Alura (Dentro do Figma): Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O que está em meu projeto: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTeria como eu colocar esse texto, desta forma no código mesmo utilizando o Bootstrap e o CSS, ou apenas editando a imagem?

2 - Eu gostaria de diminuir o tamanho dos retangulos em preto, para que não ficasse com tanto espaçamento do "margin" (imagino eu kkk). Qual o comando seria a melhor escolha para diminuir, para que não fique esse espaçamento?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigado pela atenção! :D

3 respostas
solução!

Olá, Douglas! Tudo bem?

Fico feliz em saber que você concluiu o curso e está com algumas dúvidas finais. Vamos tentar resolvê-las juntos!

1 - Em relação ao carrossel, é possível adicionar os textos diretamente no código utilizando o Bootstrap e o CSS. Você pode utilizar as classes do Bootstrap para adicionar os textos dentro dos slides do carrossel. Eu olhei o projeto final e está dessa forma, tem um título e um parágrafo.

2 - Para diminuir o espaçamento dos retângulos pretos, você pode utilizar a propriedade "m" do bootstrap no elemento que corresponde para alterar a margin ou o "p" para alterar o espaçamento interno. Tanto um quanto outro são atribuidos da seguinte forma, para margina "m-0" vai de zero a "m-5", e o padding também "p-0" até "p-5" o zero é sem espaçamento.

Qualquer coisa compartilha os seus códigos e vemos juntos.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Olá, Renan. Tudo e com você?

Ambas as dúvidas foram respondidas, muito obrigado!

A 1 dúvida realmente não tinha reparado hahahaha..

A 2 realmente resolveu também o problema que eu estava tendo.

Muito obrigado novamente!

Que bom , fico muito feliz em ajudar, valeu o retorno :)