Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Duvidas de como solucionar ModuleNotFoundError: No module named no Python

Olá Pessoal, tudo bem?

Estou me familiarizando com Python e gostei muito da ferramenta. gostaria de uma ajuda estou tentando desenvolver uns códigos porém eu sempre encontro o seguinte erro: ModuleNotFoundError: No module named. verifiquei toda estrutura do meu código é aparentemente está tudo ok. Alguém poderia me mostrar de como fazer para arrumar esse erro? Agradeço muito o help galera!!envio print do erro que aparece

2 respostas
solução!

Você precisa observar que, no seu caso, você está fazendo o import de TelefoneBr, que imagino ser uma classe, que está no arquivo (módulo) de mesmo nome TelefoneBr. Se olharmos no sidebar, podemos ver que não existe nenhum arquivo (módulo) com esse nome TelefoneBr.py e o que mais se aproxima se aproxima seria Telefone.py. Logo, pode-se deduzir que o erro seria causado pelo fato de tentar importar algo de um módulo cujo nome não existe onde seria o correto assim:

from Telefone import TelefoneBr

É só seguir a seguinte regra bem básica:

from Nome do arquivo sem a extensão onde está a classe, método ou atributo que vou usar import nome da classe, método ou atributo que vou usar

Imagino que tenha dado pra entender e espero que tenha ajudado de alguma forma.

Adriano, boa tarde!

Muito obrigado pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software