3
respostas

[Dúvida] Dúvidas com a questão do espaçamento

Está parte ficou um pouco confusa para mim, quando o professor cria o texto hoje, e ele coloca dentro da forma retangula, ele diz que quer que o espaçamento entre elas fique 16 por 16

Mas não ficou muito claro como fazer isso, pois quando eu tento utilizar a tecla Option ele parece que se baseia entre todos os componentes e não somente entre o retangulo que acabei de criar, print abaixo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Tentando explicar melhor, quando eu utilizo a tecla option (mac) ele me mostra essa régua de espaçamento baseado no que estou duplicando, e não na formula que eu criei, não sei se estou sabendo explicar direito, me desculpe

vou enviar um print da minha tela para mostrar melhor

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Fernanda. Tudo bem com você?

No Figma, quando você pressiona a tecla Option (ou Alt, se estiver usando Windows) e clica em um elemento, o Figma mostra o espaçamento em relação a outros elementos próximos, o que pode ser confuso se você quer medir em relação a um elemento específico.

Para definir o espaçamento entre o texto e o retângulo de maneira precisa, você pode seguir estes passos:

  1. Selecione o texto "Hoje" juntamente com o retângulo e agrupe eles.
  2. Em seguida adicione o autolayout à esse novo grupo.
  3. Selecione o texto, pressione a tecla Option (ou Alt) e passe o mouse sobre o retângulo ao qual você deseja definir o espaçamento. Você deve ver as medidas aparecendo em relação a esse retângulo.

Se precisar de mais alguma orientação, não hesite em perguntar aqui no fórum.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais!